Notícias

Apesar de satisfeitos, clientes não são fiéis aos supermercados e shoppings

De acordo com o estudo, tais setores, assim como o de cartões de crédito de lojas, recebem boas avaliações dos clientes com respeito à satisfação de seus serviços, atingindo, respectivamente, 76, 75 e 77 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100.

Fonte: InfoMoneyTags: créditos

Gladys Ferraz Magalhães

Mesmo satisfeitos com os serviços oferecidos pelos shopping centers e supermercados, os consumidores não são leais a estes centros de compras, revela pesquisa realizada pelo Ipsos Loyalty, intitulada Índice Ipsos de Satisfação de Clientes com Serviços.

De acordo com o estudo, tais setores, assim como o de cartões de crédito de lojas, recebem boas avaliações dos clientes com respeito à satisfação de seus serviços, atingindo, respectivamente, 76, 75 e 77 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100.

Por outro lado, no índice de lealdade, os shoppings ficaram com 31 pontos, os supermercados, com 43, e os cartões de crédito de lojas, com 41 pontos.

Facilidade de mudanças
Ainda segundo o levantamento, a facilidade de mudança é a principal razão da falta de lealdade. Entre os setores estudados, os shoppings, por exemplo, lideraram o ranking de facilidade de mudança por parte do cliente, com 71 pontos.

Em seguida, vieram os cartões de crédito de lojas (67), os bancos e os seguros de automóvel (66) e os supermercados, com 64 pontos.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.68901 5.70374
Euro/Real Brasileiro 6.45578 6.47249
Atualizado em: 23/04/2025 11:59

Indicadores de inflação

01/202502/202503/2025
IGP-DI0,11%1,00%-0,50%
IGP-M0,27%1,06%-0,34%
INCC-DI0,83%0,40%0,39%
INPC (IBGE)0,00%1,48%0,51%
IPC (FIPE)0,24%0,51%0,62%
IPC (FGV)0,02%1,18%0,44%
IPCA (IBGE)0,16%1,31%0,56%
IPCA-E (IBGE)0,11%1,23%0,64%
IVAR (FGV)3,73%1,81%-0,31%